CAMPNAUTAS – A ORIGEM

Quando olho essa imagem lembro dos momentos mágicos que vivi nesse acampamento com meu pai e o meu tio. A temperatura da água, as estrelas no céu, os peixes que pescamos e muita história boa.

1983, a primeira lembrança

Toda história tem um começo. Muita gente acredita que o sucesso é algo repentino, mas não. Algumas pessoas ficam fora do nosso radar por um tempo (obviamente por conta dos algoritmos das redes) e quando vemos, está brilhando em uma nova posição ou em uma empresa que criou. Não pessoal, não é sorte… Hoje estou aqui para divulgar meu projeto de vida, algo que eu nem sabia ainda lá em 1983, quando a sementinha foi plantada.

Um pouco da nossa trajetória

A história do Campnautas, acampamento familiar, é fruto de uma longa estrada que começou na década de 80, período em que meu pai e meu tio me levavam para viver a natureza em acampamentos selvagens em uma ilha de Paraty. Escolhi essa foto porque tenho todas as lembranças dessa aventura inesquecível que me lançou a seguir no campismo até hoje. Passei da pequena barraca canadense para uma barraca iglu simples, depois uma iglu com um pequeno avancê, outra maior com sala e quarto e aí por diante, até chegar em um mini-trailer um pouco antes da pandemia. E foi aí que a história ganhou um novo capítulo.

Quando o lockdown apertou, peguei o equipamento e fui com minha família para o mato, onde passamos quase um mês direto no silêncio e isolados em uma linda área em Itu, com muito verde e animais. Com a flexibilização do distanciamento, alguns amigos que viram nossas fotos quiseram experimentar também e a “brincadeira” começou a começou a ficar séria. Nascia então a ideia do Campnautas, um acampamento para famílias com crianças iniciarem suas experiências nesse universo. Agora faltava “O” lugar. Tinha que ser exclusivo, belíssimo e bem localizado.

Então, no final de 2022 um amigo me mostrou imagens de sua fazenda e, um pouco desanimado, confessou que quase não frequentava mais o local. Contei sobre a ideia e pronto, a sede do projeto estava resolvida. Não teve acaso, não teve loteria. Pelo contrário, teve muita caminhada e o olhar sempre atento à realização desse sonho, para que quando a oportunidade chegasse, eu estivesse preparado.

Agora o que era Hobby se transformou em um espaço incrível para receber as pessoas e ajudar a propagar o universo do campismo, com uma lição importante: cada passo, cada vivência, cada tempestade, contou para criar os alicerces desse projeto. Convido vocês a nos visitarem e me ajudarem a divulgar o Campnautas, esse lugar criado com muito carinho para quem quer acampar com as crianças, com conforto, sem perder o encanto “roots” de dormir em barracas.

Compartilhar:

Mais conteúdos:

Receba nossos e-mails